HOME | SOBRE | FAQ | CONTATO | ANUNCIE |
Image Map

VARAL DO IF: MODA, SUSTENTABILIDADE E SOLIDARIEDADE

Renovar o guarda-roupa sem gastar nadinha e de quebra ainda ficar de bem com o meio ambiente e ajudar quem precisa!? Esse é o Varal do IF! No post de hoje vocês vão conhecer um pouquinho sobre esse projeto lindo, do qual eu tenho a honra de acompanhar(e amar!) desde o comecinho! <3


"Pouco se fala, mas a moda é uma das indústrias que mais poluem o meio ambiente. Muitos recursos naturais são gastos, principalmente água, para produzir uma peça que muitas vezes vai ficar parada no guarda-roupa. Daí a ideia de fazer circulas essas peças, aumentando sua vida útil, através das trocas.", conta Jacqueline Costa, coordenadora de projetos de extensão do IF Sudeste MG - Campus Juiz de Fora e idealizadora do Varal do IF.

Olha euzinha "toda top modelo, igual a barbiezinha" com peças que estavam disponíveis na última edição do Varal, que aconteceu em novembro do ano passado e teve mais de 1700 itens arrecadados!


As arrecadações para a 5° edição do Varal do IF já estão rolando e vão até o dia 28 de julho. Olha só como é simples participar:
  • Separe roupas, calçados, acessórios e (livros em bom estado) que por algum motivo não te interessam mais e só estão ocupando espaço no guarda-roupa/prateleiras.
  • Entre no site do evento e se cadastre (clique aqui). Pelo site, além de realizar o cadastro, é possível conhecer um pouco mais sobre o projeto, visualizar a tabela de "preços", acompanhar seu saldo de IFCoins e ler depoimentos de pessoas que participaram de edições anteriores.
  • Agende o horário de entrega dos itens, através do e-mail varaldoif@gmail.com, do telefone (32) 4009-3069 ou da fanpage do Varal. Os objetos passarão por uma triagem, em que serão selecionadas aquelas que realmente tem potencial de troca. As que não forem escolhidas, serão repassadas para instituições filantrópicas ou para o "Varal na Rua".
Depois é só ir no dia 04 de agosto, das 11h às 14:30 trocar seus IFCoins pelos desapegos de outra pessoa. Tanto a arrecadação de peças quanto a troca serão realizadas no IF Sudeste MG - Campus Juiz de Fora, que fica localizado na Rua Bernardo Mascarenhas, N° 1283.


Quem eu vejo lá!?

Beijinhos!
Base feita por Bia Rodrigues | Layout personalizado por Jaqueline Souza .